Bom a origem das taças antecede até mesmo o vidro. Ele surgiu 4.000 a.C. e com o passar do tempo ele foi se tornando o melhor material para se armazenar o vinho.

O vidro se tornou o material de produção das taças só na idade moderna, sendo um momento que tanto o vinho quanto o vidro estavam mais límpidos, ou seja, se desenvolveram de forma que ambos se favoreceram.

Atualmente há uma diversidade de modelos de taças e não está associada apenas ao vinho, mas às demais bebidas como suco/ água, champagne, vinho tinto, vinho branco, licor, além daquelas específicas de drinks como Martini, Marguerita, entre outros.

As taças são elementos da mesa posta que fazem toda a diferença, vamos deixar algumas inspirações para vocês e claro as dicas para essa composição.

Nesta imagem apontamos a posição da taça na composição da mesa posta, veja que ela fica à direita e acima do prato;

Aqui vamos tentar esclarecer uma dúvida recorrente que é “como diferenciar uma taça das demais?” Lembre que a taça de vinho branco normalmente é menor do que a de vinho tinto, e esta são menores do que a taça de água;

Outra dica é que se há intenção de compor uma mesa formal não há a necessidade de se adicionar copos na mesa. 

Imagem Pinterest

Queremos que se sinta à vontade, navegue no nosso site escolha sua taça e deixe seus convidados alegres. Compartilhe conosco se gostou e qual taça escolheu!