Ao imaginar um ambiente que transmita a sensação de tranquilidade, é provável que o ambiente imaginado possua elementos que remetem à natureza. E se eu te contar que isso não é por acaso?!O bem-estar e a sensação de relaxamento que a presença do verde proporciona já é cientificamente comprovado e, por isso, a biofilia tem ocupado cada vez mais espaço nos lares e ambientes corporativos.

A biofilia, ou seja, o uso do verde e de elementos que remetem à natureza na decoração é muito explorada pela arquitetura e pelo design de interiores. Entre os diversos benefícios da biofilia, a estética, o bem-estar e a sensação de tranquilidade são os mais conhecidos. No entanto, ela proporciona muito mais! Estar em contato com o verde estimula a criatividade, reduz o estresse e pode até melhorar a qualidade do ar no ambiente.

Mas, como usar a biofilia na decoração?

As possibilidades de incorporação da biofilia na arquitetura e na decoração são infinitas! Ao explorar plantas naturais, busque opções que se adaptem às condições de clima e luminosidade do ambiente escolhido. Mas, se você procura por praticidade, opte por plantas artificiais, afinal, nosso cérebro não consegue diferenciá-la das naturais. A biofilia também pode ser incorporada com o uso da cor verde em paredes e móveis e elementos de madeira, por exemplo. O importante é decorar com personalidade e trazer conforto ao ambiente. Se jogue!

Quer colocar a biofilia na prática? Na Loja Sant'Anna você encontra diversos elementos que podem te ajudar a aplicar este estilo na decoração da sua casa ou ambiente de trabalho.